Alguém já viu o filme De repente 30? Bom, eu assisti no mínimo uma vinte vezes, simplesmente porque eu AMO esse filme!
Não apenas por ele ser fofo e ter Mark Ruffalo, mas ele faz lembrar sobre todos os sonhos que temos quando somos mais novos, achando que aos 30 seremos bem sucedidos e fazendo tudo aquilo que esperávamos fazer aos 30! Claro que muitos conseguem seguir firme em seus sonhos e acabam se tornando adultos mais realizados e bem sucedidos. Alguns passando por poucos problemas e outro por muitos, mas ainda assim, são de alguma forma realizados!!!
Agora, por que eu falo disso?
Porque tem aqueles, assim como eu, que não conseguiram, AINDA, concretizar algum de seus sonhos. Pois é, ainda há uma parcela daqueles que aos 30 (e poucos) ainda não conseguiram se sentir realizado da mesma forma.
Cara, isso pra mim, é horrível! Apesar de hoje, lidar melhor com isso, eu ainda me sinto frustrada quando olho fotos de amigos e amigas "felizes" no facebook, viajando, trabalhando.. fazendo tudo o que gostam (ou pelo menos parece que gostam) e planejaram e eu aqui, sem ter feito nada da minha vida!
De repente 34 (para ser mai exata) e eu comecei muita coisa, mas nada ainda se concretizou. Quinhentos mil planos, muitos sonhos e quando eu achei que tudo estava começando a se concretizar; casada, morando na praia, fazendo a faculdade que era meu sonho, num estágio maravilhoso e sendo orientada por um professor excepcional, acontece o inesperado!!
Sim, veio a separação (que até hoje eu não engulo), as 13 mudanças de casa, indas e vindas no curso, até que por fim, depois de muito remar, eu resolvi largar tudo, pois a dificuldade falou mais alto! Passei fome, passei frio, sem contar a solidão. Abandonei o curso, abandonei o estágio e as palestras de educação ambiental, travei uma batalha intima comigo (a mai feia de todas), tentando manter meus sonhos intactos, mas infelizmente, não consegui!!! Perdi essa batalha, perdi meus sonhos, perdi meu rumo e quase perdi o meu bem mais precioso: minha vida (outra hora falo sobre isso!!
Hoje, recomeço devagar, aliás, muito devagar para o meu gosto. Tive que voltar a Porto Alegre, morar com a minha avó, hoje moro com meu irmão mai velho e tenho 30 quilo a mai neste corpo! Mas a vida é assim para pessoas como eu. É como reabilitado do AA ou NA, "só hoje eu não cometi nenhuma insanidade, consegui trabalhar mais um dia (aliás, meu primeiro ano de trabalho estável) apesar de sempre querer chutar o balde, só hoje eu não tive pensamento obscuros.."
E aí vem o problema!!
Caraaaalho!!! Um ano "sóbria" e o que eu fiz? NADA!!! Mas tudo bem, minha psi (como eu chamo minha psiquiatra) disse que eu já conquistei muito mais do que eu poderia me cobrar. Ela disse uma vez que eu era muito resiliente, e sabe, essa é uma das poucas coisas que me orgulho!
Quem sabe o meu momento não vai ser no de repente 40?? Afinal é a idade da loba, e lobas são imbatíveis!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário